sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016


GESTAÇÃO E PARTO DA CADELA



A partir dos 7 meses de idade, ocorre o cio nas cadelas férteis  e continua para o resto da vida. É muito fácil de identificar porque a vulva cresce e pode se observar o sangramento vaginal. 
O cio, ocorre a cada seis ou doze meses, dependendo do tamanho do animal, sendo mais comum em cães pequenos.

Ele tem uma duração média de 15 dias, mas pode alongar-se para 40 dias e não necessariamente em cada cruzamento ocorre uma gravidez


Tempo de gestação da cadela




A gravidez normal em uma cadela dura cerca de 2 meses, 63 dias. No entanto, as fêmeas estão prontas para parir a partir do 58 dia, apesar de poder prolongar até 70 dias
Uma semana antes, a cadela começa a procurar um lugar para fazer seu ninho, geralmente um lugar que ela ache que é calmo e seguro  ou então vai à procura a do dono. 
Se possivel, antes do parto, arrume um local aconchegante para a mãe, longe do frio e de possíveis chuvas, e só acompanhe os acontecimentos.
Quando chega a hora do parto as fêmeas demonstram desconforto. Elas não encontram posição para se deitar e dormir. Respiram de forma acelerada como se estivessem com dor. Lambem e olham para a vulva. 
Recusam a comida e procuram o seu "ninho". As contrações podem ser observadas nos músculos das costas, num movimento descendente e pode levar até 4h para a saída do primeiro filhote. 
Se até esse tempo nenhum filhote nascer, procure urgente um seu veterinário. O intervalo entre os nascimentos pode ser de 15 minutos à uma hora, mais do que isso chame o seu veterinário.
depois do parto




  • A mãe deve ficar sempre junta dos filhotes para lhes fornecer calor
  • Limpe tudo, passe um pano úmido na cadela para limpá-la e fazê-la se sentir melhor. 
  • A cadela deve ficar com os seus filhotes em local calmo e tranquilo
  • A cadela se acalma, sua respiração volta ao normal e param as contrações
  • Alimentação ideal pós-parto deve ser leve e líquida - ofereça água e algo como caldo de galinha com arroz
  • cuidado com a corrente de vento
  • a comida deve ser leve rações próprias para aleitamento, nos mercados e Pet Shops. 
  • Deve-se oferecer também bastante água fresca para ajudar na produção de leite
  • A mãe deve ficar sempre junta dos filhotes para lhes fornecer calor
  • É bom observar se ela toma o cuidado de não sentar ou deitar sobre eles





Os cuidados durante a amamentação

Não devemos  mexer muito  nos filhotes enquanto a mãe estiver amamentando  .
A mãe poderá se tornar agressiva, mas isso é muito natural, ela quer apenas protejer os filhotes.  sabe que eles são frágeis e que dependem de seus cuidados. Mesmo sendo mãe de primeira viagem, ela vai saber cuidar para que eles fiquem bem protegidos e fará a higiene dos bebês como qualquer outra mãe faz.


Tenha atenção redobrada  no final doo primeiro mês de vida



Os primeiros dentes surgem no final do primeiro mes de vida e como ja estão mais fortinhos,  sua intenção é explorar o ambiente. Também é o momento em que se interessam por água e pelos primeiros alimentos sólidos, vão querer comer o que você oferece à mãe e isso precisa ser evitado.
Os filhotinhos devem ter uma dieta adequada nesse período, é quando eles começam a se  acostumar com os alimentos sólidos, mas ainda não abandonaram totalmente o leite materno.
Nesse período o leite já não fornece todos os nutrientes que os filhotinhos precisam e a alimentação deve ser específica para a idade deles. Tanto os filhotes precisam de suplementos, já que estão mais ativos, quanto a mãe, que acaba se desgastando com o fornecimento do leite aos filhos.
Para que se acostumem com alimentos sólidos é excelente fornecer uma papinha, são produtos que podem ser encontrados em diversas opções e devem ser servidos diluídos em água. Assim é possível acostumar os filhotes com alimentação sólida, antes que passem só para a ração.
Uma papinha especial para a fortalecer a mãe também pode ser necessária, principalmente se a ninhada for além de seis filhotes. Isso vai garantir que ela tenha saúde tanto para alimentar os filhos quanto para si própria.


Evite tirar os filhotinhos da mãe, antes de 45 dias, pois, o leite pode empedrar e a cadela sofrer fortes dores nas mamas e pode complicar a saúde dela.



Não desmame os filhotes de uma vez

Assim como qualquer criança humana, os filhotinhos precisam ser acostumados com a alimentação sólida. Então, nunca os tire de uma vez da mãe. Eles precisam ir tomando o leite materno e, ao mesmo tempo, ingerindo alimentos que lhes forneçam mais nutrientes.
Enquanto eles vão desmamando e começando a comer, acostumam-se mais rapidamente e você terá filhotes saudáveis e fortes. Nunca forneça aos filhotinhos o leite de vaca, com a intenção de suplementar o leite materno. O leite da mãe tem tudo o que eles precisam nesses primeiros dias de vida.
Se você inserir leite de vaca na nutrição dos filhotinhos, vai criar um problema sério, tanto para eles quanto  pára a mãezinha.


Receita caseira para substituir o leite, caso a mãe não tenha o suficiente 





Esta receita é para substituir o leite, caso o cãozinho esteja mais debilitado







Essas dicas de receitas, foi enviada pelo nosso amigo Flavio Vinicius Pereira, que curte o nosso Blog, se vc tem uma matéria que gostaria de postar envie através do nosso face.






domingo, 14 de fevereiro de 2016

QUAL A RAÇA DE CACHORRO QUE COMBINA COM O SEU SIGNO


MOMENTO DESCONTRAÇÃO...

Qual cachorro combina mais com o meu signo?

Bom, essa é uma pergunta que nunca fiz..

Até que visitando o site do Terra - Estilo de vida, me deparei com esse assunto, por curiosidade resolvi ler,

Achei o artigo bem interessante e curioso, ja que sou  amante dos animais, então, resolvi postar para que voces possam saber as características e peculiaridades de cada animal de acordo com os signos do zodíaco. Vamos lá descontrair um pouco...








Áries
O temperamento agressivo e dominador prevalece tanto nas pessoas como em animais que nasceram sob esse signo. Com um caráter ativo, observador e atento ao perigo, grande agilidade e força, o Pitbull (foto) carrega em si o temperamento do típico ariano, que quando não é bem treinado, primeiro atira para depois perguntar o que aconteceu. Por isso esse cão deve ter um treinamento específico de socialização para não se tornarem agressivos. Como bons soldados, são cães que quando adestrados tornam-se obedientes. Com extrema energia e vontade, qualidades típicas do ariano, adora qualquer atividade física. O Bull Terrier, também carrega algumas características arianas, como a agilidade, a facilidade no treinamento, a capacidade de luta e a força.Foto: Getty Images





Touro
Como toda pessoa de Touro, a calma e a boa companhia devem ser as principais características de um cão taurino. Extremamente leais e de uma sensibilidade ímpar, o Basset Hound (foto) reúne muitas dessas características. Amigáveis, sociáveis, extremamente caseiros e ligados à família, especialmente às crianças, adoram as brincadeiras com seus donos. Com os instintos de caça aguçados, um olfato apurado como toda pessoa desse signo, esse cão é um farejador. Conhecidos pela sua tendência a engordar, o Basset Hound, como todo taurino ou taurina, é o mais comilão entre todos os cães. O Bulldog inglês também carrega algumas características taurinas como o apego à família, a docilidade e a agressividade que só se manifesta se abertamente provocada.Foto: Getty Images


 





Gêmeos
As maiores características que um cão geminiano deve trazer são a agilidade, a facilidade de treinamento, o espírito de liberdade e a inteligência. Todas elas podem ser encontradas nos Border Collie (foto), considerada a raça mais inteligente entre os cães. Atentos, sociáveis e grande facilidade em desenvolver amizades, os cães dessa raça, como os próprios geminianos, não ficam cansados facilmente. Precisam do movimento para gastar a excessiva carga de energia que trazem consigo. Outra raça que traz as características geminianas é o Fox Terrier, por sua inteligência aguçada, grande atividade, valentia e versatilidade.Foto: Getty Images






Câncer
Caseiro, ligado à família e altamente protetor deve ser o cão canceriano. O exemplar que mais apresenta essas belas características caninas é o Boxer. Conhecido como um dos mais leais ao seu dono, o Boxer é dinâmico e dominador, além de dócil e muito obediente e adora crianças, como toda pessoa de Câncer. Outra raça que caracteriza bem esse signo é o Labrador (foto), que são conhecidos por sua amabilidade, inteligência e obediência, além de serem ótimos companheiros e protetores de seus donos, sempre procurando agradar seus donos. São extremamente dóceis também e podem ser tanto cães de companhia como de guarda.






Leão
Altivos, belos e exuberantes, cães de Leão devem trazer, além dessas características, também a lealdade e a fidelidade, como toda pessoa desse signo. O Bernese Montain Dog (foto) apresenta essas e ainda mais características típicas de Leão: tem aparência aristocrática e pertence a uma linhagem antiquíssima e tradicional. De pelo longo, extremamente elegante, de certa forma colorido, muito afetuoso, fiel e companheiro, que são fortes características leoninas. Outra raça que caracteriza muito bem esse signo é o Chow Chow, de porte orgulhoso, leal e exótico, de porte nobre e vistoso, indiscutível beleza e pelagem exuberante. Sempre chamam a atenção, como toda pessoa de Leão.Foto: Getty Images


G


As maiores
                                                                                    Virgem
O Akita japonês (foto) abriga algumas das características principais do signo de Virgem: são inteligentes, excelente companhia, leais ao seu dono e muito reservados diante de desconhecidos. Tem caráter fiel e dócil e é afetuoso com sua família, mas não com pessoas fora dela. Não faz novas amizades com facilidade, pois seu temperamento fechado só permite entrar quem ele verdadeiramente confia. Outra raça que também abriga as características virginianas é o São Bernardo, um cão que não dá nenhum trabalho para cuidar, que adora passear e viajar, brincalhão e bem humorado, mas reservado com estranhos. Podemos dizer que a maior característica desse signo é o seu amor ao trabalho de resgatar pessoas de situações de perigo. Foto: Getty Images 

Libra
Aristocrático, elegante, belo e refinado, assim é o cão libriano, muito bem caracterizado pelo Afghan Hound (foto). Adora a caça e não suporta ambientes fechados, o Afghan traz algumas características importantes simbolizadas por esse signo. Altamente sociáveis, ágeis e divertidos, além de fiéis, leais e muito companheiros, esses cães trazem a beleza de uma raça rara e carregada de tradições. Outro cão que caracteriza muito bem o signo de Libra é o Maltês, de porte elegante e orgulhoso de sua beleza, esse pequeno cão é sociável, adora dar, mas também adora receber e precisa de pessoas perto dele. Os pelos longos permitem que seu dono o trate como uma pequena boneca, colocando laçarotes coloridos e toda espécie de enfeites.Foto: Getty Images




Escorpião

Os cães de Escorpião devem trazer características como a determinação, a agressividade, a lealdade, a fidelidade e a prontidão em defender seus donos. Os melhores representantes desse signo sem dúvida alguma são os cães da raça Rotweiller (foto). Quando treinados podem até matar, mas normalmente colocam suas vítimas debaixo de seus olhos e dentes poderosos, apenas para paralisá-los. Tem musculatura forte e muita força na mandíbula, com uma mordida extremamente poderosa. São corajosos, resistentes e ágeis, características típicas desse signo.Foto: Getty Images

Sagitário

O temperamento do sagitariano típico cai muito bem nos cães da raça Greyhound italiano (foto). Ágeis, rápidos, caçadores hábeis e corredores habilidosos, essa raça também traz a docilidade e a capacidade de adaptação das pessoas desse signo. Corredor nato, não dispensa os amplos e abertos espaços que a natureza pode proporcionar. Aventureiro, adora correr pelos campos atrás de pequenas presas como roedores e lebres. Às vezes é antissocial, como todo sagitariano, apesar de gostar de estar entre pessoas conhecidas. É inteligentíssimo, brincalhão e adora a companhia das crianças. Exótico e diferente da maioria dos cães, não possui o odor característico desse animal e adora ficar nos lugares mais altos da casa. Alerta, inteligente e de personalidade diferente de qualquer outra raça.




Capricórnio
Um dos cães mais difíceis de treinar e teimosos do zodíaco é o Bobtail (foto), ou mais conhecido como o “Old English Sheepdog”, que, além da teimosia traz algumas outras características capricornianas: tem enorme sentido de fidelidade, o que o torna digno de confiança e é um excelente companheiro para as crianças. São dóceis e brincalhões, mas extremamente trabalhadores quando pastoreiam, sua melhor qualidade e habilidade. Outro bom representante desse signo é o pouco conhecido Cão Lobo Checoslovaco, um cão criado através de uma mistura com os lobos. E por isso, é normal que ele tenha adquirido algumas características dos lobos: são antissociais, não se aproximam de estranhos, e nem deixa que eles se aproximem deles. Não é um cão agressivo com crianças e é muito devotado ao seu dono, apesar de nunca demonstrarem isso, outra característica capricorniana.
Foto: Getty Images



Aquário
Uma raça que apresenta muitas características aquarianas é o Cairn Terrier (foto), por sua teimosia e muitas vezes incapacidade de obedecer. É um cão livre, dinâmico e adora pessoas. Sempre vai preferir estar com seu dono, em meio às suas atividades a ficar só e quieto em seu mundo. Se dá muito bem com crianças e adora brincar com elas. Esse cão é divertido e nunca se cansa, outra característica desse signo. Outra raça caracteristicamente aquariana é o Ibizan Hound, caçador e ágil por natureza, pode caçar sozinho tanto durante o dia como à noite. É incansável, tem visão pontual, podendo atingir os lugares mais difíceis e nunca explorados pelos humanos. Como todo aquariano, possui dois lados: pode ser altamente sociável, como também bastante solitário.Foto: Getty Images


PEIXE

O temperamento pisciano pode ser encontrado nas raças que possuem como característica a dependência, como os cães de companhia. Dentre eles, o Bichon Frise apresenta algumas delas que podem ser encontradas em todo temperamento pisciano, como a docilidade, a amizade leal, a sociabilidade e o mais interessante, é que podem ser utilizados em terapias humanas que envolvem a ajuda e presença de animas. Essa raça adora os seres humanos, mas também gostam de outros cães, mesmo de raças diferentes da sua. Jamais desprezam um carinho e o calor do afeto e do colo de seu dono. Possuem aparência delicada, como a de um bichinho de pelúcia. Trazem alegria aos seus donos e exigem muita atenção das pessoas em seu entorno. Mas costumam respeitar a indisposição das pessoas em brincar.Foto: Getty Images


BERNE...FUJAM DELES...


 



      Esta semana recebemos varias mensagens perguntando sobre o berne..

      Apesar de ser muito comum , quando o animal esta com berne, isso se transforma num problema, tanto para o dono, como para o animal,  além de  doer,  coçar, incomodar, pode até levar seu bichinho a morte




        Voce sabia que a mosca varejeira, aquela colorida de verde ou azul, que todos chamam de mosca do berne coloca seus ovinhos na costa da mosca domestica?


        E que a mosca domestica ao posar no animal para se alimentar do seu sangue, derruba os ovos que estão no seu corpo na pele do animal?



              E que só com o calor da pele do animal, já se transforma em larvas?

              E que essa larva vai crescer por 40 a 70 dias sob a pele do animal e depois cai ao chão e seguirá seu ciclo até mosca adulta ?




É, mas durante esse tempo, além de judiar muito do animal, também pode inflamar ou mesmo morrer dentro da pele e causar complicações locais ou ainda atrair as moscas da bicheira que complicarão bem o caso!





Tratamento:

O tratamento consiste na retirada das larvas. 
Há, atualmente, varios medicamentos que auxiliam no tratamento, matando as larvas de dentro para fora, facilitando a retirada das mesmas e evitando que uma ou outra não seja visualizada, e permaneça devorando seu animal. Não deixe seu bichinho sofrendo.

Se informe com seu veterinário de confiança! 
Ele é a pessoa mais indicada pra te ajudar.



Receita caseira para berne

Uma fórmula natural de prevenir essa infestação é possível de ser feita com ingredientes caseiros. Vamos conferir?

- 20 gramas de canela em pau
- 20 gramas de cravo da índia
- 2 colheres de sopa de vinagre branco (maçã é meu preferido!)
- 1 litro de álcool de cereais
- 1 litro de água filtrada


Colocar todos os ingredientes em um recipiente fechado com tampa e agitar o frasco pelo menos 2 x ao dia nos 3 primeiros dias. 
Após 7 dias já pode ser usado sobre a pele do cão ou gato com o auxílio de um pano.
Essa formulação serve também como banho seco em casos em que é necessária higiene e o banho não pode ser feito.
Também podemos acrescentar a esta formulação 40 ml de óleo de neem para expandirmos o poder de ação da formulação para mosquitos e carrapatos.
Outra possibilidade natural de controle de bernes é o Fator Ecto Cão  (Laboratório Arenales), que previne infestações impedindo que o ovo da mosca se instale na pele do animal e vire um berne. Além disso esse produto protege contra mosca da orelha e carrapatos.

sábado, 13 de fevereiro de 2016

COMO ACABAR COM PULGAS E CARRAPATOS





O calor esta demais... E essa temperatura é ideal pra aumentar as pulgas e carrapatos... Vamos aqui, dar algumas dicas de receita caseira para seu bichinho ficar livres desses parasitas indesejáveis.






1º PASSO MATAR AS PULGAS





Jogue sal grosso em todos os lugares que tiverem pulgas inclusive no cachorro e deixe agir por 24 horas
Jogue sal no quintal, cama, sofá, casa do cachorro, cobertores, varanda, e em todos os lugares que tem pulga.
Após as 24h  limpe o ambiente, varra ou aspire com aspirador de pó (jogue o saco coletor fora )
Limpe toda a área – lave ou passe pano molhado com detergente


2º PASSO – DAR BANHO NO CACHORRO









Dê banho no cachorro
1º ensaboada com sabão de coco, ENXAGUE.
2ª ensaboada com sabonete Phebo tradicional
Seque o cachorro



3º PASSO – MANUTENÇÃO - PREPARADO ANTI PULGAS CASEIRO



1x por semana aplique no seu cachorro, antes do banho.
Enrole o cão ou gato em uma toalha para abafar, deixe por 10 minutos.
As pulgas morrem e os carrapatos ficam tontos, se soltam do animal.
Passados os 10 minutos dê banho normalmente, usando sabão de coco e sabonete Phebo
Ingredientes:

AFASTAR_PULGA_FRONTLINE_CASEIRO


1 litro de álcool cereais  ( à venda em loja de produtos para fazer perfume/sabonete etc. )
30g de cânfora (compra nas farmácias)
1 pacotinho de cravo da índia
1 copo de vinagre de álcool claro

Como fazer:
Misture todos os ingredientes dentro do vidro de alcool
Deixe em infusão por 7 dias para as pedras de canfora derreterem (agite 1x por dia)
Após o 7 dias pode começar a usar

Como usar:
Borrife o preparado no animal tomando cuidado com área dos olhos, focinho e boca
Abafe enrolando uma toalha no animal
Deixe agir por 10 minutos
Dê banho no animal com sabão de coco e sabonete phebo
Seque e borrife mais um pouquinho da mistura como prevenção

ACABAR COM CARRAPATOS
 
 
Todas as dicas de higiene e banho acima também são válidas para acabar com os carrapatos.
O preparado anti pulgas também serve para carrapato

MAS Em caso de infestação com muitos carrapatos grudados, remova manualmente:
Molhe um algodão com álcool canforado OU álcool mentolado OU  álcool de eucalipto OU éter
Aperte o algodão em cima do carrapato
O carrapato vai ficar tonto e vai soltar o animal
Remova o carrapato e jogue fora

PRONTO! 
SEU BICHINHO VAI FICAR LIMPINHO E CHEIROSINHO
LIVRE DE PULGAS E CARRAPATOS

Fonte: http://solucoeslucymizael.com.br/acabar-com-pulgas-e-carrapatos/
Acesso em 04/11/2013


PLANTAS TOXICAS PARA CÃES E GATOS



 PLANTAS TOXICA UM PERIGO PARA OS NOSSOS ANIMAIS



A beleza das plantas é sempre bem-vinda em nossas casa quando o assunto é decoração, mas devemos ficar atentos quando temos animal domestico em casa, veja aqui, alguns tipos de plantas, que são prejudiciais para a saúde dos animais.  
Fique atenta aos diversos sintomas caso seu cão ou gato venha a ingerir algumas delas : agitação, sonolência, salivação intensa, vômitos, náuseas, dor abdominal, hemorragias, tremores, falta de apetite, dificuldades respiratórias, alteração do ritmo cardíaco e até óbito. 






  • Comigo-ninguém-pode: a ingestão de qualquer parte dessa planta pode causar irritação na boca, edema nos lábios, língua e palato, queimação, salivação, esofagite, dificuldade de se alimentar, cólicas abdominais, náuseas e vômito.
  • Flor das Almas: náusea, vômitos, cólica abdominal, aumento do fígado e baço, hepatite aguda ou crônica. A exposição aos princípios ativos pode provocar uma cirrose hepática.
  • Espirradeira: dor e queimação na boca, salivação, náuseas, vômitos intensos, cólicas abdominais, diarreia e alterações cardíacas.
  • Mamona: náuseas, vômito, cólicas abdominais e diarreia. Em casos mais graves, podem ocorrer convulsões, coma e óbito.
  • Coroa de cristo: a seiva leitosa causa irritações na pele e na mucosa, inchaço nos lábios, boca e língua, ardor e coceira. O contato com os olhos provoca irritações e inchaço nas pálpebras. A ingestão pode causar náuseas, vômito e diarreia.
  • Copo-de-leite: inchaço nos lábios, boca e língua, náuseas, vômito, diarréia, salivação intensa, dificuldade de deglutição e asfixia. O contato com os olhos pode provocar irritação.
  • Bico-de-papagaio ou “Flor do Natal”: a seiva leitosa causa irritações na pele e na mucosas, inchaço dos lábios, boca e língua, ardor e coceira. O contato com os olhos provoca irritação, lacrimejamento, inchaço das pálpebras e alteração temporária da visão. A ingestão pode causar náuseas, vômitos e diarreia.
  • Pinhão-roxo: náuseas, vômito, cólicas abdominais, dificuldade respiratória, arritmia e parada cardíaca.
  • Saia branca: boca e pele secas, taquicardia, dilatação das pupilas, agitação, alucinação e óbito.
  • Olho-de-Cabra: náuseas, vômitos intensos, cólicas abdominais e diarréia. Os distúrbios gastrointestinais podem levar a desidratações sérias seguidas por convulsões, choque e óbito.

- See more at: http://www.petmag.com.br/13684/plantas-toxicas-e-animais-domesticos-uma-combinacao-perigosa/#sthash.YRXx15hT.dpuf

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

A CURA PELAS MÃO...



O que é Reiki? 


O reiki é uma técnica japonesa de tratamento, através de da imposição das mãos, que promove a redução do estress e uma sensação de relaxamento muito boa, ele é baseado na ideia de que uma "energia vital" invisível flui através de nós e essa energia  é o que nos faz estarmos vivos. Se o nível de "energia vital" está baixo, ficamos mais propensos às doenças ou mais estressados.Se estiver alta, somos mais capazes de nos sentirmos felizes e saudáveis  e o mesmo acontece com os animais
 O reiki é um apoio completo, indolor e sem riscos, mas, não substitui uma consulta ao veterinário e nem interfere nos tratamentos convencionais; ao contrário, acentua o efeito benéfico de qualquer tratamento, medicamento ou conduta adotada pelo médico veterinário. 


Geralmente, os animais apresentam os mesmos sintomas e as mesmas doenças que os seus donos. Isto porque os animais são autênticas 'esponjas', e absolve as energias de seu dono, tanto positiva como negativa. Alguns dos problemas do animal estão relacionados com situações emocionais ou experiências passadas do dono.





Os veterinarios, já estão utilizando  outras formas alternativas de tratamentos,como, a Acupuntura, Homeopatia, Ozonioterapia, Fitoterapia, Florais, etc., sempre como complemento ao tratamento veterinário. Sendo que em casos de estresse, medos e outras somatizações de fundo emocional podem ser tratados apenas com Reiki. Da mesma maneira que as pessoas, os animais sentem medo, se emocionam, têm bloqueios, traumas, dores crônicas, tem alergias, indisposição, ficam ou vivem estressados, sofrem com efeitos de remédios ou tratamentos doloridos, enfim, são operados e também passam por um período pós-cirúrgico que sempre é acompanhado de algum incômodo.

 O cão tem uma natureza muito fiel para àqueles a quem ele considera como sendo a sua família. Muitas vezes, o cão tirará energeticamente a energia negativa de seu campo de energia. Naturalmente, se houver muita energia negativa o cão pode e ficará doente, e algumas vezes até morrerá devido à grande quantidade de energia negativa que foi "tirada" de seus donos. Já a capacidade do gato é bem maior em reciclar energias negativas no ambiente e em seus donos. O reiki é um poderoso reciclador de energias nestes casos. Reiki sempre traz benefícios. Não é um tratamento invasivo e os animais gostam. Quando não querem eles simplesmente se afastam!



Reiki em animais é muito bom. Pode beneficiar no caso de estresse, medos, acalma animais hiperativos, acelera cicatrizações, intensifica o tratamento do veterinário. Os animais como cães, cavalos e outros que gostam de ser tocados se deixam tocar com mais facilidade que gatos. Quando não dá para colocar as mãos no animal, faz-se a distância ( com nível 2 de Reiki ) e por 15 minutos a 20 minutos. Quando é feito presencial depende do quanto o animal permitir! 10 ou 15 minutos é um tempo bom, embora se possa fazer horas por dia em casos de extrema necessidade. O animal reaje rapidamente à cura. A cura pode acontecer em uma única sessão em alguns casos ou dentro de 1 a 2 dias aplicando reiki algumas vezes consecutivas







domingo, 7 de fevereiro de 2016



A VISÃO DOS ANIMAIS

CÃES E GATOS ENCHERGAM PRETO E BRANCO?

                       Isso é só um mito. Esses animais conseguem enxergar cores, sim, embora de uma forma mais limitada do que a gente. Ao contrário dos humanos, que têm três tipos de pigmentos na retina capazes de captar o azul, o vermelho e o verde, cães e gatos só possuem dois pigmentos, o que reduz o espectro de cores que eles podem identificar. "Alguns pesquisadores acreditam que eles enxergam azul e amarelo, enquanto outros defendem que eles vêem azul e vermelho, mas todos são unânimes em dizer que eles não percebem o verde", diz a veterinária Adriana Teixeira, especialista em oftalmologia 
animal. Essa limitação visual, no entanto, não é um problema, já que os animais a compensam de outras formas. Cães e gatos, por exemplo, conseguem ver muito bem na penumbra, são capazes de diferenciar várias tonalidades de cinza e possuem enorme habilidade para detectar movimentos. Em tempo: entre os poucos animais que enxergam em preto-e-branco estão os peixes abissais, que, aliás, não sofrem muito com isso. Afinal, nas profundezas dos mares, onde a iluminação é baixíssima, não existem cores para ser vistas.





Visão do cachorro






Visão do gato 






sábado, 6 de fevereiro de 2016

      IDEIA GENIAL

Os donos de um estabelecimento comercial em Caxias do Sul - RS tiveram uma brilhante ideia para que os clientes não deixem seus peludos sozinhos no carro. Enquanto alguns estabelecimentos proíbem a entrada, outros buscam acolher de forma inovadora!




NÃO VAMOS PERDER ESSA OPORTUNIDADE





COMO ACABAR COM AS PULGAS DO CACHORRO E DO AMBIENTE?

Seu cachorro está se coçando muito, será que está com pulgas? Como acabar com as pulgas do cachorro?

Essa é a duvida mais frequente de quem tem um animal.
Primeiro é preciso ter certeza que o motivo pelo qual o seu cachorro está se coçando é realmente as pulgas. Primeiro temos que visualizar  o parasita adulto no seu animal. Quando ele está muito infestado, é bem fácil de identificá-las: possuem o corpo de cor marrom (bronze) e são do tamanho da cabeça de um alfinete.




Entretanto, quando está num momento inicial, a melhor forma de saber que o seu animal está com pulgas é procurar pelas fezes dela. Isto mesmo, as pulgas defecam no próprio cachorro e muitas das vezes não vemos as pulgas, mas encontramos as fezes delas. Estas se parecem com borra de café, como nas fotos abaixo (são os pontinhos pretos). Observe a diferença na quantidade de fezes no primeiro animal moderadamente infestado e no segundo, acentuadamente infestado.





O local mais fácil de achar é no dorso, próximo da cauda. Se você não tem certeza que são fezes de pulgas, coloque essas sujeiras em um papel toalha molhado e aguarde um pouco, elas devem se desfazer, parecendo ferrugem ou mesmo sangue.

Dica 1: Se não achar as pulgas adultas no seu cachorro, procure pelas fezes delas para ter certeza que o seu cachorro está acometido.

Bom, tendo certeza de que o seu animal está se coçando por conta de pulgas, temos que combatê-las. E como fazer isso? Acabando com as pulgas do cachorro, certo? Errado! Na verdade, eu diria que você está 95% errado, pois apenas as pulgas adultas ficam no cachorro e o restante (seus ovos, larvas e pupas) fica no ambiente. O maior erro que vejo as pessoas cometendo é querer tratar apenas o animal.

Dica 2: Temos que tratar o cachorro e principalmente o ambiente! Apenas 5% das pulgas estão no cachorro, os outros 95% estão no ambiente na forma de ovos, larvas e pupas.

Dica 3: É importante saber onde está o foco da infestação, pois se o foco estiver na casa do seu vizinho, por exemplo, e não propriamente na sua casa, você nunca vai estar com o seu ambiente 100% livre das pulgas.




Ciclo de vida das pulgas

Conheça todas as fases da vida das pulgas

Antes de saber como acabar com as pulgas, vale a pena conhecer o seu ciclo de vida a fim de entender um pouco porque aparecem em todo lugar e o que podemos fazer para evitar que se proliferem.


Elas possuem quatro estágios no ciclo de vida, sendo eles o de ovo, larva, pupa e o adulto, podendo o tempo para passar por eles alterar conforme o clima, variando de semanas até meses.

1. Pulga adulta

A pulga adulta possui cerdas e pernas que a ajudam a grudar nos pelos do animal, quando chupam o seu sangue. Elas colocam até 50 ovos por dia. Geralmente, há, em média, 2 mil ovos depositados, além dos que caem no ambiente e lá permanecem.

2. Ovos

O maior problema destes ovos é que grudam facilmente nos tapetes, no piso, na cama etc. e, depois de dois dias a algumas semanas, eles eclodem.

Desses ovos que caíram no chão saem as larvas, chegando, em média, a 1.400 por cada pulga.


3. Larvas

As larvas, por sua vez, também podem grudar em diversos tecidos, tapetes etc., comendo as fezes de pulgas adultas e outros restos orgânicos até formar um casulo.

Conforme a quantidade de comida encontrada no ambiente, podem passar por esse estágio em um prazo de 5 a 18 dias.

4. Pupas

Quando a pulga ainda está dentro do casulo, ela é uma pupa e pode demorar de 3 a 5 dias para se tornar adulta. Isso depende de condições ambientais, como umidade e temperatura. Por esse motivo, infestações maciças ocorrem nas estações mais quentes do ano e nas estações mais frias não se vê tantas pulgas.

Calculando uma média de 20 dias para que passe do estágio de larva a indivíduo adulto, cada pulga pode gerar outras 25.500 pulgas em um ano. Imagine que dessas 25.500 saem mais 35.770.000 pulgas (1.400 de cada uma). É muita pulga, hein?

Prevenir é o melhor tratamento contra pulgas

O ciclo das pulgas varia muito de acordo com o ambiente e as condições climáticas em que se reproduzem e, apesar dos diversos tratamentos para acabar com as pulgas em cachorros e gatos, a melhor forma ainda é prevenir o aparecimento desses hóspedes indesejados.

Para isso, manter longe de umidade excessiva e totalmente limpos e arejados os ambientes onde seus pets transitam ou vivem é a melhor forma de evitar que as pulgas se proliferem rapidamente.

Uma prática interessante é sempre deixar limpos os panos dos animais, aspirar tapetes e todo o ambiente ao redor. Esta prática não só é recomendada para a saúde dos seus bichinhos, mas para o bem-estar de toda a família.

Principais remédios contra pulgas

São diversas as opções de tratamento antipulgas (observação: sim, segundo as convenções da nova ortografia portuguesa, o correto é "antipulgas", sem hífen, ao invés de "anti-pulgas" ou "anti pulgas").

1. Xampu antipulgas

Duram apenas um dia, pois possuem pouco tempo de ação

Fáceis de serem aplicados (funcionam como xampus normais para animais), os  xampus antipulgas requerem cuidado, pois não devem entrar em contato com os olhos do seu pet. Caso isso ocorra,  imediatamente lave os olhos dele com água e entre em contato com o médico veterinário. Além disso, para os gatos, que possuem regime de banho menos frequente,  esse método pode não ser tão eficaz.

A duração do produto é pequena, fazendo efeito cerca de apenas 24 horas. Se usado corretamente, não faz nenhum mal ao animal.

2. Coleiras antipulgas

São mais eficazes para casos mais simples, já que não controlam grandes infestações.

Há quem prefira utilizar as famosas coleiras antipulgas vendidas no mercado, que liberam continuamente o princípio ativo antiparasitário.

São eficazes para pulgas adultas, mas o principal segredo é trocá-la, quando da expiração da sua validade. Geralmente vêm acondicionadas em embalagem fechada e sua vida útil é de 30 dias após a abertura da embalagem.

Em casos extremos, pode haver reação alérgica a algum componente da coleira, e seu uso deve ser imediatamente interrompido. Além disso, animais que não possuem o hábito de usar coleira podem estranhar a presença da mesma e se mostrarem inquietos. Sempre que adquirir um filhote, já o acostume a ter algo em seu pescoço, seja uma fita, ou uma coleirinha comum. Isso facilitará para quando for necessário a utilização da coleira antipulgas, ou mesmo a utilização de uma guia para passeios.

Em casos em que há grande infestação, esse tratamento pode não ser muito eficaz, pois é mais indicado em inícios de tratamento.

Atente, ainda, para o tamanho de seu animalzinho, viso que animais de raças grandes necessitam de coleiras com maior comprimento.

3. Talcos antipulgas

Os efeitos duram de 2 a 3 dias e, em hipótese alguma, devem ser aplicados sobre o corpo do animal.

THINKSTOCK
Existem diversas as marcas de antiparasitários em talco vendidos para o controle de pulgas. Eles devem ser utilizados apenas para o controle das pulgas no ambiente, portanto em cobertas, almofadas, tapetes etc.

Em hipótese alguma devem ser aplicados diretamente sobre a pele do animal, pois o mesmo corre o risco de lamber, ou mesmo pela absorção da pele, e se intoxicar.

Cuidados importantes como o local de guarda e armazenamento desses produtos devem ser redobrados, já que, estando ao alcance de crianças e dos próprios animais, podem propiciar um acidente doméstico.

O tratamento deve ser repetido, tantas vezes quantas forem necessárias, até que se evidencie a ausência das pulgas no ambiente e no animal.

Juntamente com o talco, deve ser utilizado um xampu ou a coleira antipulgas, para um melhor resultado.

4. Sprays antipulgas

Dependendo da fórmula utilizada, podem conferir até 30 dias de proteção, sendo assim considerados um dos métodos mais eficientes no controle de ectoparasitoses. Alguns previnem e combatem, além das pulgas, carrapatos e ácaros causadores de sarnas.

Os sprays antipulgas são de fácil aplicação e devem ser espirrados no corpo inteiro do animal, tomando cuidado para não afetar focinho, boca nem olhos.

Em sua maioria, contêm uma substância inerte (que não causa danos) aos tecidos de mamíferos, podendo ser utilizados, sem o risco de superdosagem, em filhotes de qualquer idade e em fêmeas prenhes (grávidas).

Lembre-se, ainda, que, antes de usar qualquer medicamento para pulgas, a leitura do rótulo e da bula é essencial para a saúde o animal e da família toda.

Lembre-se de que nenhum tratamento deve ser realizado sem a orientação e supervisão de seu médico veterinário de confiança. Consulte-o e peça a devida orientação antes de iniciar qualquer procedimento.

5. Pipetas/bisnagas

É um dos métodos mais eficazes e simples, pois basta aplicar o conteúdo inteiro na nuca do animal, afastando bastante os pelos para se certificar de que vai chegar até a pele.

A absorção desse tipo de produto também se dá de forma gradual, conferindo um longo período de proteção. É importante atentar para a formulação adequada para o peso de seu pet, pois existem variações importantes que devem ser observadas. Para não correr riscos, consulte um médico veterinário antes de optar por esse tipo de tratamento.

Deve-se apenas cuidar para que o animal não se molhe ou não tome banho até se passarem 24 horas da aplicação, para que o produto seja absorvido adequadamente. Seu efeito é de aproximadamente 30 dias, como o dos sprays.

Cuidando do ambiente para evitar pulgas em cães e gatos

É preciso ter em mente que não adianta cuidar dos animais sem cuidar do ambiente em que as pulgas estão se proliferando. Dessa forma, comprar produtos especiais para lavar o ambiente, espirrar nos locais e deixar tudo limpo é uma boa opção.

Compre, nos pet shops, produtos que forem mais adequados para o controle do ambiente em que o animal reside e deixe sempre o ambiente o mais limpo, se possível, lavando-o e aspirando-o, constantemente.

Confira, a seguir, um vídeo que dá também dicas para o tratamento contra pulgas em gatos e cachorros e veja mais dicas sobre como evitar esse problema.